segunda-feira, 28 de novembro de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 47 ANTEPENULTIMO

Joseph sentou apoiado na cama, Demetria aconchegada em seu colo, seus braços em volta dela em apoio quando ela enfrentou seus irmãos e seus pais com algo que tinha retido por longo tempo. A verdade.
Ele sentou-se em silêncio, simplesmente segurando-a enquanto ela engoliu sua coragem e mergulhou em frente com toda a história, terminando com sua captura por Ian McHugh e do terror que sentiu que ele completaria todas as promessas que fez quando ela era muito mais jovem.
Raiva surgiu nos rostos de Brodie e Aiden. Lágrimas brilhavam nos olhos de seu pai, e ele nem sequer encontrou o olhar de Demetria. Vergonha expressava suas características e doeu a Demetria ver a dor em seu rosto. Sua mãe estava chorando baixinho, mas havia também a alegria em seus olhos, o que animou Demetria.
Eles não estavam com raiva. Suas emoções pareciam correr de alegria à tristeza. E raiva por Ian McHugh. Mas não para ela.
Ela caiu contra Joseph, recebendo conforto em seu abraço. Ela agradeceu por sua força, precisando cada grama que ela podia ter para enfrentar a sua família.
“Por que você não me contou?” Brodie perguntou, tristeza em seu olhar, enquanto olhava para Demetria. “Você tem que saber que eu teria defendido você.”
“Você não poderia ter mudado a mente de papai,” disse ela.
“Eu quem devo assumir a culpa por tudo o que você sentiu forçada a fazer,” disse seu pai, sua expressão tensa.
“Não!” Demetria negou. “Por favor, eu não posso suportar ver todos vocês tão triste. Foi uma coisa estúpida de se fazer. Eu aceito isso. Não me arrependo de minhas ações, porque talvez as coisas não fossem como são agora. Mas não era uma coisa boa nem foi culpa sua. Eu menti. Enganei. Tornei-me enredada numa teia eu não podia escapar. Eu só queria que você soubesse a verdade agora e para você também saber que eu não o culpo. Eu não estou com raiva. Eu te amo.”
A mãe dela se levantou de seu assento ao lado do pai de Demetria e veio para frente, onde Demetria estava sentada no colo de Joseph. Ela estendeu os braços e Demetria foi de bom grado, abraçando sua mãe tão ferozmente como sua mãe a abraçou.
Fazia tanto tempo desde que ela tinha tido esse contato com a mãe e ela saboreou o calor e o amor de algo tão maravilhoso como o abraço de uma mãe. Mesmo que ela não fosse mais uma criança, ela não era tão velha que não tinha necessidade de conforto de sua mãe. Não existia um sentimento melhor no mundo.
Sua mãe se afastou, emoldurando o rosto de Demetria. Lágrimas deslizaram pelo rosto de sua mãe, mas ela sorriu, os olhos brilhando de amor e perdão.
“É verdade, então, você pode ler tudo o que eu digo apenas olhando meus lábios?”
Demetria assentiu. “Sim.”
“Moça inteligente,” disse sua mãe, acariciando seu rosto.
Seu pai também levantou e ficou a uma curta distância, os olhos assombrados. Não sendo mais capaz de suportar a tristeza no rosto, Demetria afastou-se de Joseph. Percebendo sua intenção, Joseph ajudou-a a seus pés.
Demetria caminhou para onde seu pai se levantou e colocou os braços ao redor de sua cintura, apoiou a bochecha em seu peito musculoso, e apertou com toda a força.
Seus braços imediatamente vieram ao redor dela, segurando-a tão firmemente quando ela o segurou. Seu corpo tremia contra ela e beijou o topo de sua cabeça.
Quando ele se afastou, havia faixas visíveis de lágrimas em seu rosto e dor era pesado em seu olhar.
“Sinto muito, meu bebê,” disse ele.
Ela balançou a cabeça. “Não, há nada a ser perdoado. Eu que deveria ter implorado seu perdão. Tudo está bem agora. Nada disso importa.”
Seu pai concordou. “Sim, o que é importante é que se você está feliz e bem cuidada.”
Ela sorriu e olhou de volta para onde Joseph agora estava parado ao lado da cama. Seu olhar nunca a deixando e foi atingida pela profundidade da emoção em seus olhos.
Sem olhar para trás para o pai, ela disse. “Oh sim, eu estou bem cuidada, papai.”
Brodie e Aiden chegaram para abraçá-la. Brodie era feroz em seu abraço, e ele tocou um dedo suave para a contusão tão perto de sua boca.
“Eu amo você, irmãzinha. Nunca se esqueça de sua casa aqui e as pessoas que a amam.”
Ela sorriu. “Não, eu não vou esquecer nunca.”
Ela voltou para Joseph e ele mais uma vez se sentou na cama, puxando-a em seu colo. Sentia-se segura e protegida lá, e seu calor e força a auxiliando.
“Há mais que devemos saber, Demetria,” disse Joseph. “Ian McHugh levou você, mas quando nós montamos ao castelo McHugh, Patrick McHugh alegou que não tinha conhecimento das ações de seu filho. Nós partimos após a exploração rapidamente porque temíamos que você estivesse duramente ferida. Você pode nos contar tudo o que ocorreu, se não é muito doloroso para você relacionar?”
Demetria olhou para o marido em estado de choque. “Não sabia disso? Joseph, ele estava lá, no calabouço quando Ian me atingiu. Eu o vi e ele recuou para as sombras, como se não quisesse me ver, mas ele estava lá. Ele sabia de tudo isso.”
Joseph ficou rígido e ele olhou para os outros no quarto, seus traços trancados em fúria. Ela tocou seu rosto para que ele olhasse para ela mais uma vez.
“Ele agiu com medo de seu filho. Não fazia sentido para mim. Ian era muito menor do que eu me lembrava dele de ser. Muito menor do que até mesmo seu pai. Quando eu era mais nova, ele parecia tão grande, como um monstro de mito. Quando eu o vi de novo, eu mal podia acreditar que este era um homem que tinha alimentado os meus pesadelos por tanto tempo.”
“Ele deve morrer,” disse Joseph, sua expressão gelada.
Demetria olhou preocupada para os outros que usavam expressões semelhantes de fúria. Bochechas de seu pai estavam vermelhas de raiva.
Kevin avançou. “Eu sei que você está com raiva, Joseph. Ninguém culpa você. Mas Demetria precisa de você agora. Você não deve sair do seu lado até mesmo para vingá-la. Você fez a punição para aquele que foi o maior responsável por seu tormento. Deixe-me levar nossos homens e montar ao castelo McHugh para cuidar da questão.”
Joseph começou a sacudir a cabeça, mas o pai de Demetria levantou a mão. “Seu irmão está certo, Joseph. Não é uma questão para você pegar. Seu lugar é com sua esposa. Vou emprestar tropas. É bem provável que eles vão desistir sem lutar. Eles sabem que não podem vencer.”
“Eu vou com ele,” disse Aiden, uma carranca em seu rosto.
“E eu,” disse Nicholas.
A cabeça de Demetria ficou zonza de se mover de rosto em rosto, a fim de ver tudo o que foi dito.
Eddie sorriu enquanto Brodie também assumia a causa. Então ele olhou para Joseph.
“O que você diz, Joseph? Pode dois chefes ficar de lado e permitir que os seus homens mais leais livrem as terras altas de uma víbora?”
“Eu reivindico a propriedade,” disse Joseph. “Vai ser concedida a Demetria e nossa filha, não importando quando ela nasça, seja a primeira ou a última na linha. Qualquer filho que ela carregue acabará por assumir o papel de chefe de nosso clã. Mas eu gostaria de ter a nossa filha fornecida então ela nunca se sentirá como Demetria quando tentou escapar de um casamento com um monstro brutal.”
Os olhos de Demetria se encheram de lágrimas e ela jogou os braços ao redor do pescoço do marido, segurando-o com força enquanto lágrimas quentes desceram por suas bochechas.
Quando ela finalmente se afastou, o beijou nos lábios, indiferente de quem testemunhou a intimidade. Ele a embalou mais uma vez contra ele e ela olhou para o grupo reunido dos homens que estavam constantemente fazendo planos para o Jonas e Lovato sairem em sua primeira tarefa conjunta como aliados recém-formados.
Seus irmãos e Joseph já estavam discutindo sobre a quem seria atribuída a missão de executar Patrick McHugh por suas mentiras e traições. Ela forçou seu olhar longe, não querendo insistir em morte.
Joseph caiu o queixo em sua direção e passou a mão sobre sua bochecha.
“Sua mãe quer ter algum tempo com você. Vou seguir com os outros abaixo, enquanto discutem o planejamento. Vou voltar para verificar você mais tarde.”
Ele gentilmente a colocou de lado, para que se sentasse na cama, e então se levantou, apontando para os outros para sair da câmara.
Quando eles foram embora, Demetria voltou seu olhar para a mãe dela, de repente nervosa agora que elas estavam sozinhas.
Dianna sentou-se na cama de frente para Demetria e tomou suas mãos nas dela.
“Você o ama,” disse sua mãe, sua suave expressão.
“Oh sim,” Demetria respirava. “Muito. Ele tem sido tão maravilhoso para mim.”
A mãe sorriu e apertou suas mãos. Ela se inclinou e beijou a bochecha de Demetria e depois se afastou, a alegria continuando a brilhar em seu rosto.
“É óbvio que ele te ama.”
Demetria não respondeu imediatamente, mas então ela olhou diretamente para sua mãe, seu coração batendo o tempo todo. “Sim, eu acredito que ele faz. Ele não disse isso, mas eu acredito que esteja com todo o meu coração.”
Sua mãe concordou. “Sim, eu acredito nisso também. Ele é tão protetor e carinhoso com você, Demetria. É uma visão gloriosa de se ver.”
Demetria suspirou. “É a única vez que realmente me ressenti com minha incapacidade de ouvir.”
Sua mãe franziu o cenho. “Por que isso?”
“Porque mais do que qualquer coisa, eu gostaria de poder ouvi-lo dizer as palavras. É tudo que eu jamais iria pedir de novo.”
Joseph ficou em silêncio do lado de fora, ouvindo quando o tom melancólico veio através das palavras de Demetria. Doía-lhe que ela almejava o impossível, que precisava ouvir essas palavras tão mal.
Ele considerou a situação por um momento desde que ela e sua mãe continuaram a conversar dentro da câmara. Não, ela não podia ouvi-lo por meios normais. Mas de alguma forma, ele iria encontrar uma maneira de fazê-la ouvir. Ele queria que não houvesse nenhuma dúvida em sua mente que ele a amava mais do que era possível amar qualquer outra.
Ele colocou a mão na porta do quarto fechado e murmurou baixinho: “Eu te amo, Demetria. Eu vou fazer você me ouvir, se é a última coisa que eu faça.”



Ai gente estou ficando com um aperto no coraçao, esta ja no fim dessa historia tao linda.
mas a proxima ja esta ai virando a esquina, esperando pra ser lida
bjemi

Um comentário:

  1. Capítulo fofo... o que será que o joe vai apontar kkk, posta mais

    ResponderExcluir