sexta-feira, 7 de outubro de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 33

Joseph estava tão furioso que teve de entrar no pátio para recolher-se ou temia prejudicar alguém em sua raiva. Nunca tinha estado tão irritado com os membros de seu próprio clã. Nunca tinha estado sob o domínio de tal raiva impotente. Ele queria estrangular um monte deles.
A devastação e vergonha nos olhos de Demetria tinham sido sua ruína. Vendo os danos causados às suas mãos pelos erros das mulheres de seu clã, para não mencionar os outros abusos que havia sido lançada sobre ela, o fez querer pagá-los em espécie.
“Joseph, algo está errado?”
Ele se virou para ver o padre Drummond de pé a poucos metros de distância, um olhar preocupado no rosto do jovem.
“Sim,” Joseph falou, não voluntariado mais informações.
“Existe algo que eu possa fazer?” O padre perguntou baixinho. “Estava no meu caminho para o corredor para quebrar o jejum e, em seguida, para atender Selena na sala de contas. A moça está determinada a começar suas aulas de uma só vez. Temo que ela vai me manter preso até que ela domine a arte de ler e escrever.”
A tentativa de Padre Drummond na leveza caiu por terra quando Joseph continuou a ferver. Temperou suas palavras, porém, porque o Padre Drummond era um homem bom. Um homem de Deus e ele não merecia nenhuma ira de Joseph.
“Vá para Selena,” disse Joseph. “É melhor ela não está presente para o que está por vir.”
Padre Drummond lançou-lhe um olhar preocupado, mas virou-se e foi para o castelo como Joseph pediu. Joseph então foi em busca de seu homem mais velho. Douglas Jonas tinha sido um homem bom e leal, mesmo antes da morte do pai de Joseph. Ele serviu fielmente a Robert Jonas e transferiu sua lealdade a Joseph quando Joseph tornou-se Senhor das terras.
Ele foi para a casa de Douglas, um dos muitos que se alinhava na encosta adjacente ao castelo.
Ele bateu forte, impaciente, enquanto esperava por Douglas aparecer. Um momento depois, o homem mais velho abriu a porta, seus olhos escurecendo em preocupação quando viu Joseph ali.
Sem dar o outro homem a oportunidade de falar, Joseph emitiu uma ordem concisa.
“Invoque a cada membro do clã e os tenha no pátio. Quero cada homem, mulher e criança, e quero eles lá em cinco minutos. Qualquer pessoa que não esteja presente estará em desafio da minha palavra e será tratado em conformidade.”
As sobrancelhas de Douglas dispararam, mas ele não questionou a diretiva de seu Senhor.
“Eu vou ter todos lá, de uma vez, Senhor.”
Joseph balançou a cabeça, em seguida, virou-se e caminhou de volta para o pátio para aguardar a reunião. Kevin e Nicholas ambos tinham acabado de sair do castelo, quando Joseph voltou para o pátio.
Logo a chamada pode ser ouvida, e que ecoou sobre todo o castelo e foi retransmitida com urgência, não utilizada desde a última invasão aos Jonas.
“O que você planeja?” Kevin perguntou com uma careta quando ele se aproximou de Joseph.
“Eu sei que você está com raiva, irmão, mas pense em suas palavras antes de agir,” alertou Nicholas.
“Pensar?” Joseph rosnou. “Penso que nunca estive mais envergonhado por meu clã como estou agora. Nunca antes me deu motivos para ficar envergonhado. Mas o que eles têm feito para uma mulher inocente traz vergonha para o nosso clã inteiro.”
Kevin suspirou. “Eu sei, mas não reaja com raiva. Dê a si mesmo um momento para acalmar antes de falar com nossos parentes.”
“Você viu as mãos?” Joseph exigiu. “Você viu a humilhação e tristeza em seus olhos? Como Deus é minha testemunha, isso me adoece que isto aconteceu por trás das paredes deste castelo e adoece-me que eu permiti isso. Sou tão culpado quanto eles são, pois eu estive lá e os deixei tratá-la como fizeram.”
“Você não sancionou isto,” Nicholas falou fora.
“Não, mas também não pude evitar isso, e agora eu tenho que viver com o conhecimento que eu permiti que minha esposa fosse extremamente abusada por meus parentes.”
O pátio começou a encher como os membros do clã entrando, suas expressões apreensivas. Havia tensão no ar e espalhavam rumores até que houve um burburinho de sussurros silenciosos no ar da manhã.
Depois de alguns minutos, Douglas se aproximou, sua boca colocada em uma linha sombria. “Eles estão todos contados, Senhor. Chamei até mesmo aqueles patrulhando nossas fronteiras.”
Joseph assentiu. “Muito bom. Obrigado, Douglas. Você pode se retirar agora.”
Douglas ficou para trás com os outros homens seniores, mas tudo parecia incerto e cauteloso. Raramente Joseph mostrou seu temperamento. Ele acreditava firmemente que, como Senhor das terras devia abster-se de permitir que suas emoções governassem suas ações.
Hoje ele não tinha essa preocupação ou pensamento de contenção.
Ele subiu os degraus da fortaleza e, em seguida, virou-se para examinar seu clã. Sim, eles estavam todos reunidos, lotaram o pátio até que parecia quase rebentar. Ele teve que trabalhar para conter a sua raiva, mas também queria que todos pudessem ver o quão furioso ele estava. Era o momento de sentir o chicote de sua língua e o calor da sua ira.
“Deixei claro quando eu tomei Demetria Lovato como esposa que ela devia ser tratada com respeito e deferência que merecia como minha esposa e Senhora deste castelo. Até o momento que ela foi escarnecida, ridicularizada, enganada, traída pelo clã que ela agora chama de seu. Vocês não são melhores do que os Lovato.”
Uma série de suspiros e murmúrios de indignação se levantou da multidão reunida. Ele ignorou todos eles e mergulhou em frente, seu olhar indo a cada um membro de seu clã.
“Não vou tolerar os maus-tratos que tem sido dado para a minha esposa. Estou tentando mimar vocês e entender os seus sentimentos de indignação e ódio por ter que aceitar uma Lovato em nosso meio. Ela agiu com dignidade e graça, e proporcionou-lhe nada mais, além de cortesia. Ela tinha um sorriso para todos que cruzou seu caminho. Em troca vocês a caluniaram, a fizeram se sentir infeliz e indesejável. Vocês a manipularam e usaram sua ânsia de ganhar um lugar no nosso clã para humilhá-la ainda mais.”
Ele parou e prendeu as mulheres do clã com seu olhar feroz, até que se mexeu e olhou para longe. Nora tinha ficado pálida e Mary recusou até mesmo a olhar para cima. As outras mulheres usavam expressões de culpa e vários tinham olhares de espanto claramente escrito em seus rostos.
“A partir de agora — qualquer e eu quero dizer qualquer — infração considerada por mim, não ficará impune. Tem uma escolha. Vocês querem deixar o seu comportamento desprezível ou vocês vão deixar este clã e para sempre. Vocês vão ser despojados do nome de Jonas e da proteção que vai com ele.”
“Você não pode fazer isso!” Macauley Jonas exclamou.
Joseph virou para ele, dando-lhe um olhar que o tinha pálido. Ele deu um passo para trás precipitado, até que estava ao lado de sua esposa, uma das mulheres mais jovens que tinham sido parte de maus tratos de Demetria.
“É um desafio?” Joseph perguntou em um tom de silêncio mortal. “Porque saiba isso: Qualquer divergência será considerada um desafio direto à minha liderança e minha posição como Senhor. A luta vai ser para a morte.”
“N-não,” Macauley gaguejou. “Você tem meu apoio, Senhor.”
“Não é?” Joseph exigiu. Ele girou o olhar para abranger todo o pátio. “Eu tenho o seu apoio? Ou ficará contra a minha palavra sobre isso?”
Várias recusas levantaram da multidão.
“É evidente para mim que eu não tenho o seu apoio,” Joseph disse em um tom gelado. “Apoiar significa que você me apoia e a minha esposa, sua Senhora. Nada que nenhum de vocês tem feito poderia ser interpretado como apoio a Demetria. Melhor você tenha em mente que qualquer desprezo a ela é um desprezo para mim. Qualquer abuso com ela é um abuso para mim. Qualquer insulto a ela é um insulto para mim.”
Então ele se virou para Nora e destacou-a no meio da multidão. “A partir de agora você está fora do dever. Você não vai mais acompanhar as mulheres do castelo, nem vai desfrutar dos privilégios que você apreciou até agora. Você pode juntar-se as outras mulheres que eu removi do dever no castelo.”
Nora engasgou e imediatamente começou a chorar. Seu marido colocou um braço ao redor dela para confortá-la e empatou um olhar malévolo na direção de Joseph.
Nicholas desembainhou a espada e estava na frente do marido de Nora antes de Joseph poder até reagir à mostra flagrante de desrespeito. Ele segurou a lâmina na garganta do homem mais velho, com os dentes arreganhados.
“Você não vai mostrar desrespeito ao nosso Senhor. Qualquer homem que vai contra o meu irmão vai se ver comigo.”
Kevin avançou, a espada desembainhada. “E comigo.”
“E eu,” Douglas disse calmamente.
Um por um, seus altos homens-de-armas adiantaram-se para ficar ao lado de Joseph.
“É tempo de vocês pararem de agir como crianças,” Douglas disse em uma voz firme. “Robert Jonas estaria envergonhado pelo tratamento do seu clã para a esposa do Senhor. Ele nunca iria perdoar tanto ódio por uma mulher inocente de qualquer delito que nasceu em um clã inimigo. É um pecado com Demetria. Eu vi com meus próprios olhos o seu esforço para fazer o melhor de uma situação desagradável. É tempo para o resto de vocês abrir seus olhos e suas mentes e se livrar do ódio sem sentido.”
“Vocês vão mostrar seu respeito ou sofrer as consequências,” Joseph prometeu. “Agora vão para os seus deveres e pensem em tudo que eu disse e façam sua escolha. Não vou mostrar mais clemência, como Deus é minha testemunha.”
Seu clã espalhou quando se apressaram a ir para suas tarefas. Várias das mulheres foram embora, seus rostos devastados pelas lágrimas. Ele não tinha simpatia, no entanto. Tudo o que tinha que fazer era pensar nas mãos devastadas de Demetria e fúria rugia através dele mais uma vez.
“Está feito,” disse Kevin calmamente. “Eles não vão desobedecer novamente. Não quando você deixou as consequências claras.”
Joseph assentiu. “Sim, está feito. Eu não vou voltar atrás na minha palavra.”
Nicholas assentiu. “Sim, eu sei.”
Joseph olhou para o irmão. “Mas você não concorda.”
Nicholas sacudiu lentamente a cabeça. “Eu vi o que suas ações fizeram. Estou tão revoltado como você em seu tratamento da moça. Ela não merece o tratamento que teve. Eu temo que eles esmagaram seu espírito. Não gostei do que vi em seus olhos quando ela percebeu tudo o que tinha sido feito.”
O estômago de Joseph deu um nó. Ele não tinha gostado do que tinha visto nos olhos de Demetria também, e rezava para que ele não tivesse intervindo tarde demais.
“Ela disse que queria ir para casa,” disse Kevin calmamente. “Foi a última coisa que ela disse antes de deixar a mesa no salão.”
Joseph amaldiçoou e fechou os dedos em um punho apertado.
“Joseph!”
Joseph olhou para cima para ver Selena empurrada por vários do clã em sua tentativa de deixar a entrada do castelo. Ela se apressou, uma carranca rosto.
“Onde está Demetria? Fui convocá-la para a nossa primeira aula e não posso encontrá-la em qualquer lugar.”
Joseph franziu a testa. “Ela estava no salão não muito tempo atrás. Será que você verificou no quarto?”
Selena assentiu. “Sim, é claro que fiz. Até olhei da torre para a curva do rio. É um de seus lugares favoritos para visitar. Mas não vi nenhum sinal dela.”
“Ela deixou a entrada de trás,” disse Kevin. “Ela disse que tinha necessidade de ar fresco. Presumi que ela iria andar, onde tantas vezes andou quando deixou o castelo.”
“Volte para a sua lição, Selena,” Joseph ordenou. “Eu vou em busca de Demetria.”
“Você quer eu e Nicholas para ajudar a procurar?” Kevin perguntou.
Joseph fez uma pausa. “Não, é provável que ela não está longe. Vou chamar-te se precisar de ajuda. Eu preciso... eu preciso falar com ela. Ela estava chateada por tudo o que ocorreu.”
Nicholas e Kevin assentiram em entendimento.
“Ela é uma boa moça,” Nicholas disse rispidamente. “Vendo as mãos... vendo a dor em seus olhos era mais do que eu podia suportar.”
Joseph apertou os lábios. “Sim, é mais do que posso suportar também e não vou permitir que ela se machuque desse jeito de novo, mesmo que isso signifique punir toda pessoa que desobedecer a mim.”


Nora se deu maaalllll
que acharam?
bjemi

Um comentário:

  1. Capitulo incrível, ansiosa pro encontro da demi e do joe, posta mais

    ResponderExcluir