quarta-feira, 14 de setembro de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 21

Os olhos de Demetria se voltaram quase pretos quando suas pupilas tornaram-se grandes. Apenas uma banda fina de azul cercava a escuridão e o medo era algo que ele poderia não só ver, mas podia sentir.
Ela levantou-se rapidamente, afastando-se dele, sua expressão era de pânico. Correu tropeçando em um de seus baús, caiu de costas e depois tentou levantar enquanto continuava sua trilha em direção à porta.
Joseph disparou e foi até ela, determinado que ela não o temesse. Ele não poderia suportar se a assustasse.
“Demetria. Demetria!” Ele virou o rosto para que ela olhasse diretamente para ele. “Demetria, por favor. Você não tem nada a temer. Eu só quero entender. Por favor, acredite nisso.”
Ele tocou em sua bochecha, acariciando suavemente quando tentou acalmá-la para longe do pânico.
Aos poucos, sua respiração desacelerou e um pouco do terror deixou seus olhos.
“É isso aí,” disse ele. “Respire profundamente. Você não tem nada a temer. Eu só quero falar com você. Gostaria de entender, Demetria. Acho que você foi muito mal compreendida por um longo tempo.”
Ele ajudou-a e, em seguida, tomou suas mãos, levando-a para a cama para que ela pudesse ficar confortável. O banco duro na frente de um fogo que não queimava não podia classificar como confortável e ele não queria perder tempo acendendo a lareira novamente. Havia muito que precisava saber sobre a mulher que tinha casado.
A acomodou e depois se sentou em frente a ela, dobrando uma perna em cima do colchão para que eles se enfrentassem. Ele tomou-lhe as mãos, segurando-as com firmeza.
“Estou certo, não estou? Você não pode ouvir.”
Ela rapidamente fechou os olhos e emitiu um aceno curto. Ele esperou até que ela reabrisse os olhos antes de continuar.
“E ainda assim, de alguma forma, você é capaz de dizer o que as pessoas estão dizendo, observando suas bocas?”
Como ele mesmo disse, sabia o quão incrível parecia e ainda tinha que ser assim. Explicava muito. Por que às vezes ela parecia estar ciente e por outras vezes parecia à deriva e não tinha consciência do que se passava ao seu redor.
Mais uma vez ela concordou.
Ele ficou surpreendido. Não teria acreditado numa coisa dessas. Havia tantas perguntas se aglomerando na sua cabeça que ele teve que controlar a vontade de deixar escapá-las em sucessão. Ele não queria dominá-la.
Ele se inclinou mais perto, olhando em seus olhos. “Demetria, lá fora, você falou. Você disse duas palavras. Você foi incapaz de falar ou você apenas não está disposta a falar de todo esse tempo?”
Ela engoliu em seco e, em seguida, novamente. Abriu a boca, mas parou quase como se ela estivesse com medo até de tentar.
“Tente,” ele persuadiu suavemente. “Não vou julgá-la. Tente dizer as palavras.”
Ele prendeu a respiração em antecipação, só agora percebendo o quanto era importante que ela fosse capaz de se comunicar verbalmente com ele. Ele nunca sentiu uma ânsia como este. Seu pulso estava preste a bater diretamente para fora de sua cabeça.
Sua mão foi para sua garganta, e então ela abriu a boca novamente. As palavras faladas eram um pouco confusas e apenas um sussurro.
“Eu tenho m-medo.”
Seu peito apertou com palavras tão simples, mas que transmitia uma riqueza grande de emoção.
Ele cutucou seu queixo para cima, para que ela visse suas próprias palavras. Era importante ela entender o que ele diria. “Você não tem que ter medo aqui, Demetria. Você nunca tem que ter medo de mim.”
Seus olhos se encheram de lágrimas. “Toodooss mme oddeiam.”
Desta vez, as palavras foram bastante monótonas e saíram em diferentes graus de intensidade. Ela começou suave, tornou-se muito mais alto no meio antes de desaparecer por quase nada. Era quase como se ela estivesse testando, tentando ver o que era normal.
E como ela saberia?
Tudo estava caindo para Joseph. As peças foram chegando rapidamente juntos, quase rápido demais para ele manter-se. Ele teve que se forçar a manter a calma e não saltar à frente de si mesmo em sua pressa para descobrir todos os seus segredos.
“Vamos começar do começo, Demetria. Preciso saber o que aconteceu. Foi o acidente que causou a perda de sua audição?”
Ela assentiu com a cabeça.
“Você estava doente há muito tempo.”
Ela assentiu com a cabeça novamente.
“Por que você não disse a sua família? Não acha que eles teriam entendido? Dentes de Deus, eles pensam que você é maluca. Eu pensei que você fosse maluca. Você provavelmente é mais inteligente do que muitos de nós.”
“Eu estava com m-medo,” ela disse de novo em voz filiforme.
“Do que você tinha medo, Demetria?”
A cor rosa encheu suas bochechas. Ela mexia com as mãos e, em seguida, olhou para baixo quando puxou com os dedos.
Impaciente para encontrar uma pergunta que ela poderia mais facilmente responder, ele mais uma vez dirigiu a sua atenção para ele, e então perguntou: “Todo mundo acha que você é maluca. Mas você é apenas surda e não tem falado desde o seu acidente.”
Ela corou culpada, mas acenou com a cabeça.
Joseph estava exultante. Dentes de Deus, mas ele sentiu como o pior tipo de cobiça agressor sobre uma mulher que não entendia completamente o mundo que estava na metade do tempo. Mas nada disso era verdade. Ela era normal. Ou pelo menos ela era perfeitamente no controle de suas faculdades.
“Por que você não fala?” Ele perguntou, tocando seu rosto novamente, traçando uma linha sobre a pele sedosa.
“Eu não tteenho ccoomo saber sse faalto demaais. Pprimeiro esta aassustaada. Eu não entendo... “

A voz dela deriva mais e mais, até que ele não era mais capaz de ouvi-la. Ele tocou os lábios. “Mais alto, Demetria. Um pouco mais alto.”
Ela limpou a garganta, engolindo em seco, e depois continuou, suas bochechas corando mais uma vez. “Eu não sabia o que tinha acontecido comigo ou pporque. Levei um tempo para entender. Quando fiz, decidi mantê-lo em secreto e para aqueles em torno de mim pensar que eu estava confusa. Febre cerebral. Demente. Quallquerr coisa que eles escolheram para mimm.”
Quanto mais ela falava, mais parecia ganhar confiança. Parecia derramar, depois de um início muito enferrujado. Algumas de suas palavras gorjeavam e alguns dos sons não eram muitos bons, mas Joseph nunca tinha ouvido um som tão belo em sua vida.
Sua esposa podia se comunicar com ele. Não só ela poderia falar, mas era muito inteligente e podia ler as palavras de outros de seus lábios. Maluca? Se qualquer coisa, foi sua família que estava confusa por não perceber sua surdez em três longos anos. Talvez ela foi a única Lovato inteligente do lote.
Ela hesitou, e então olhou para ele, a incerteza escrita por todo o rosto. “Você não está... Você não está com raiva?”
Sua respiração o deixou em uma corrida. “Raiva?”
Ela assentiu solenemente, e ele sabia naquele momento que ainda não havia ganhado toda a história dela. Ainda havia algo que retinha, o que foi que a tinha feito ficar com medo quando vivia no seio de sua família.
Ele pegou o rosto dela entre as mãos para que não fosse perder uma única palavra que saía de sua boca.
“Eu não estou com raiva, Demetria. Longe disso. É um momento alegre.”
Ela sorriu timidamente e um pouco do calor voltou a seus olhos.
Ele esfregou os polegares sobre as maçãs do rosto e olhou para ela, esperando que fosse ver a sua sinceridade.
“O que fez você ter medo, Demetria? O que a assustou tanto que não admitiu a sua família o que estava realmente errado com você?”
O rosto dela caiu e mais uma vez fechou os olhos com força, como para afastar a dor do passado. Ele não insistiu e, em vez continuou a segurá-la suavemente, seus polegares acariciando no rosto.
Quando ela olhou para ele de novo, lágrimas nadavam em seus olhos, tornando-os profundas, piscinas azuis. “Eu estava para casar com Ian McHugh.”
“Só um pouco mais alto,” ele incentivou.
“Eu estava para casar com Ian McHugh,” disse ela novamente.
Ele acenou com a cabeça. “Sim, eu sei. O noivado foi rompido após o acidente. Presumo que ele pulou fora por causa de sua condição...”
Ela assentiu com a cabeça solenemente. “Foi poucas semanas após que o acidente tinha ocorrido e eu ainda estava confusa e com medo. Mas quando percebi que eu não ia ter que me casar com Ian, porque minha família pensou que eu era maluca, eu soube que, se contasse a eles de maneira diferente, eu provavelmente teria de honrar o acordo.”
Joseph olhou para ela com surpresa. “Você deixou sua família acreditar que você estava louca por três anos, porque você não queria se casar com Ian McHugh?”

“Ele era mal,” ela sussurrou com voz rouca. “Eu estava com tanto medo dele. Tentei dizer a meu pai, mas ele colocou as minhas preocupações para baixo, com os receios virginais. Ele se recusou a acreditar em mim e doeu, porque eu amo o meu pai muito. Pensei que ele ficaria do meu lado. Não de Ian.”
As sobrancelhas de Joseph se juntaram. Ele estava começando a ter uma ideia mais clara de toda a coisa e foi dando-lhe uma sensação muito ruim. Ele não achava que gostaria do que ela teria a dizer da sua próxima pergunta.
“Por que você diz que ele era mal? O que ele fez para você, Demetria?”
Sua respiração acelerou. Quando suas mãos deslizaram pelo seu pescoço, seu pulso pulou e acelerou rapidamente. Ele podia sentir seu pânico. Podia sentir o medo dela.
Uma lágrima escorreu pelo seu rosto e colidiu com a mão onde descansava contra seu pescoço.
“Ele gostava de me encurralar. Me procurava quando ninguém estava por perto. Ele me perseguiu implacavelmente. Até mesmo veio ao meu quarto de dormir uma noite. Gostava de... me tocar. Ele sussurrava ameaças no meu ouvido quando me tocava. Dizia o que minha vida com ele seria. Como seria sua esposa e o que eu poderia esperar quando nos cassássemos. Ele disse coisas terríveis, horríveis. Sugeriu coisas que eu não posso suportar repetir. Eu não tinha ideia de como esse mal existia e não entendo por que. Nunca lhe insultei. Eu nunca fiz nada para irritá-lo e ainda assim ele parecia odiar-me e parecia determinado a punir-me do momento em que me tornasse sua esposa.”
Joseph tremeu de raiva. Ele teve que deixar ir seu rosto, com medo de machucá-la. Deixou cair às mãos, narinas queimando na imagem de Demetria à mercê de outro homem.
Jovem, apavorada, e vulnerável.
“Ele machucou você? Fisicamente? Alguma vez ele fez mais do que tocar em você?”
“N-não. Ele parecia gostar de me provocar com o que estava por vir.”
“Eu vou matá-lo,” disse Joseph duramente.
Demetria empalideceu. “N-nãooo. Você n-não-pode. Por favor. Eu não quero que ninguém saiba.”
“Eu sei,” ele mordeu fora. “Ninguém mais tem que saber. Mas sei e não vou deixar que seus pecados fiquem impunes.”
Tristeza e vergonha lotaram em seus olhos e ele pôde se conter mais. Puxou-a em seus braços e a embalou contra seu peito.
Ele estava com os braços cheios de uma moça, doce e suave. Sua própria. Sua esposa. Já não tinha de se sentir culpado por desejar. Ela era tão capaz de compreender o seu casamento como ele era. Eles poderiam ter um casamento apropriado se ela assim o desejasse. Ele sabia que ele fazia.
Ele beijou o topo de sua cabeça e permaneceu em silêncio, para que ela fosse ouvir o que era que ele tinha a dizer.
Ela enterrou confiante em seu abraço e ele inalou seu perfume, deixando-a permanecer enquanto a aninhava contra ele. Eles ainda tinham muito que discutir, mas estava relutante em acabar com a doçura do abraço ainda.
Por um longo momento, ele permaneceu como estava, segurando-a com força contra ele. Queria que ela confiasse nele e o fato de que ela admitiu tudo para ele foi um grande passo na direção certa. Disse a ele algo que não tinha sequer contado a sua família.
Quando finalmente se afastou dela, lembrou sua primeira reunião e sua testa franzida em confusão.
“Demetria, a primeira vez que nos conhecemos, você olhou para mim e me lembro de ter a sensação de que você estava intensamente concentrada em mim. Mesmo do outro lado da sala quando não poderia ter visto o que foi que eu disse, porque eu estava virado de lado. Mas eu te vi com o canto do meu olho e tive a sensação de que você poderia me ouvir... ou pelo menos entender o que era que eu estava dizendo.”
Ela lambeu os lábios nervosamente. “Isso é difícil de explicar. Ouvi certos... sons. Não como você ou eu costumávamos fazer. Há tons que sinto em meus ouvidos, uma espécie de vibração, mais uma sensação do que qualquer coisa. Sinto isso quando você fala. É como um zumbido quente em meus ouvidos, e foi agradável. Fiquei chocada e então... feliz... que eu podia ouvir certos tons de sua voz. Foi por isso que eu mais tarde acabei indo para o seu quarto. Eu queria ouvir mais.”
“Isso é interessante,” disse ele. “Parece que você não tem uma perda auditiva completa.”
Ela encolheu os ombros. “Principalmente. Eu não ouço palavras reais. Esqueci tantos sons. Eu costumava lembrar deles. Era capaz de fechar os olhos e reproduzir o som na minha cabeça. Agora não é tão fácil. Os sons se foram.”
Ela parecia tão triste que isso fez apertar Joseph no peito. Ele não podia imaginar estar sem sua audição, e ainda Demetria tinha feito o melhor de uma situação terrível. Ela aprendeu sozinha uma ferramenta valiosa para sobreviver a sua situação. Se ela pudesse ler as palavras da boca das pessoas, então poderia efetivamente escutar conversas que estavam bem longe dela.
As possibilidades eram enormes. Não é à toa que ela tinha sido miserável em seu clã. Mesmo que seus membros do clã foram discretos o suficiente para fazer as suas observações longes o suficiente da audição de Demetria, se eles estavam à distância da visão ou mesmo se eles sussurravam, ela sabia o que eles diziam.
Ela torceu as mãos nervosamente em seu colo e, em seguida, olhou de volta para ele.
“Eu queria te dizer. Queria um novo... começo. Pensei que aqui eu poderia começar de novo. Que estaria longe do medo que eu seria forçada a me casar com o Ian. Eu não sabia nada de você, mas resolvi que não poderia ser pior do que ele.”
“Estou incerto sobre a possibilidade de tomar isso como um elogio,” Joseph disse secamente.
Ela corou. “Só estou falando a verdade. Eu pretendia dizer, mas quando cheguei, pareceu que fui tão indesejável. Eu temia se as pessoas soubessem a verdade, elas poderiam ser ainda mais ousadas e eu também temia...”
Ela mordeu o lábio e virou-se, mas ele virou as costas, sua expressão feroz. “O que você tem medo?”
“Se você soubesse que eu não era maluca, que qualquer ternura que você tivesse me mostrado desapareceria e que você me trataria como filha do seu inimigo. Odiada. Detestada. Foi uma posição terrível para estar. Com medo de dizer a verdade. Quero ter um casamento... normal... Medo de que se você soubesse, você iria ficar com raiva de meu engano.”
Joseph suspirou. “Você se preocupou com nós, Demetria. Isso não foi uma posição muito confortável, não é?”
Ela sacudiu a cabeça pesarosa. “Não, não é.”
“Nós temos muito mais a falar, mas preciso que você saiba disso. Seu lugar no meu clã está assegurado. Farei qualquer coisa necessária para protegê-la e dar-lhe o devido respeito a sua posição como a minha esposa. Não vou permitir que ninguém te insulte ou te prejudique de alguma forma, física ou emocional.”
Seus ombros caíram. Então, ela olhou para ele, os olhos arregalados e esperançosos.
“E o nosso casamento vai ser real, Joseph? Vou ser uma mulher real para você ou vamos apenas jogar papéis necessários por um decreto do rei?”
Um rosnado baixo soou em sua garganta, um barulho que ele sabia que ela não podia ouvir, mas ele muito bem esperava que pudesse sentir o ronco da vibração de seu peito.
Ele levantou o queixo para cima e depois deslizou sua boca sobre a dela em um beijo longo e vagaroso.
Quando ele se afastou, ela estava ofegante e os lábios estavam inchados.
“Você vai ser minha esposa, Demetria. Não se engane sobre isso. Nosso casamento vai certamente ser consumado.”

eu ia dividir esse capitulo, mas quis ser legal....agora as leitoras retornam, querem apostar?
bjemi

3 comentários:

  1. Ai meu Deus que coisa mais linda, Joseph é muito maravilhoso. Gente meu shipp 💖💖

    Posta Logo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Putzz.. Que lindooooo .. Ele foi compreensivo e fofo... Amooo!!!
    Agr sim! Gosto assim... Beijos, mt beijos!
    Possta logoo

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Jesus, ele foi tão fofo , uma amorzinho. Posta mais!!!!!

    ResponderExcluir