terça-feira, 23 de agosto de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 16 parte II

Mas, então, Kierstan virou-se e tropeçou, esvaziando o copo no colo de Demetria. A cerveja espirrou sobre o peito e os braços, absorvendo seu vestido. Pingava do queixo e arruinou a tigela de sopa que Demetria estava comendo.
Joseph estava tão atordoado que, a princípio, ele simplesmente olhou, horrorizado pelo erro da mulher. Os olhos de Demetria brilharam com dor, mas ela parecia de aço e calmamente levantou-se.
“Eu sinto muito,” balbuciou Kierstan. “Foi um acidente, Senhor.”
“É com sua Senhora que você deve estar se desculpando,” Joseph mordeu fora. Mas Kierstan não se voltou para Demetria. Ela rapidamente começou a empurrar o líquido que caia sobre a mesa longe de Joseph, mas enviou-o na direção de Demetria.
Demetria ainda estava de pé, humilhação apertada em seu rosto, seus olhos sem brilho.
“Vá buscar algo para ajudar a limpá-la,” Joseph agarrou a Kierstan. “Não é a mim que você deveria estar atendendo.”
Depois se levantou para alcançar a mão de Demetria. Mas ela passou por ele, cerveja ainda escorrendo de sua roupa. Ela nem olhou para ele enquanto caminhava tranquilamente da sala.
Selena estava em seus pés, cuspindo como um gatinho zangado. “Cadela!”
“Selena!” Disse Kevin, choque evidente em sua voz. “'Essa não é nenhuma maneira de falar, mesmo a uma mulher que serve.”
“Ela fez isso de propósito,” Selena estalou. “Ela atormentou Demetria durante todo o dia e ela bem sabe disso. Não perdeu a oportunidade de chamar Demetria de cadela. Estou apenas retribuindo o favor.”
“É verdade?” Joseph exigiu, virando-se para Kierstan.
“Não! Foi um acidente. Eu juro.”
“E as outras acusações? Você chamou sua Senhora de cadela? Você a difamou de qualquer forma?”
A expressão de Kierstan virou taciturna e desafio despertou em seus olhos. “'Não é a minha senhora que caluniei. Ela não é a minha senhora.”
“Deixa a minha presença,” Joseph trovejou. “E mantenha-se longe da minha vista. Você não vai servir no grande salão de novo.”
Kierstan empalideceu. Ela começou a falar de novo, mas Joseph silenciou com um olhar único.
“Vá embora,” ordenou.
Ela virou-se e fugiu.
Selena ainda estava furiosa, com o rosto vermelho e os punhos cerrados apertados em seus lados. “Sua punição é muito leve, Joseph.”
“Não mais, Selena. Você não vai persegui-la ainda mais. Deve ser dado ao clã tempo para se adaptar à presença de Demetria.”
“E então você vai permitir tal desrespeito, até o momento em que tiver ajustado,” ela perguntou, incrédula.
Seus olhos se estreitaram. “Você me questiona? Kierstan não ficará impune. Mas nem eu derrubarei as paredes do castelo e levantarei a ira do clã quando emoções estão exaltadas. Você toma o meu desejo de mediar como um sinal de que estou permitindo que Demetria seja abusada. Você deve conhecer-me melhor do que isso.”
Ele virou-se e saiu da mesa. Selena chamou quando ele saiu. “Aonde você vai?”
Apenas na porta ele parou e voltou atrás. “Vou ver a minha esposa.”
Selena parecia estranhamente satisfeita quando ela retomou em seu assento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário