quinta-feira, 11 de agosto de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 13 parte II

Joseph ergueu a mão. “Espere um minuto. Ela perguntou isso? Como você sabe que é isso que ela queria?”
“Claro que não. Ela não fala. Você me disse, e ela nunca disse uma única palavra. Mas ela certamente tem uma maneira de fazer seu ponto compreendido.” Joseph não podia negar isso.
“Então, ela só a arrastou pelo corredor e você supôs que ela queria saber o caminho a câmara Joseph?” Nicholas perguntou incrédulo.
Selena olhou para o irmão. “Eu não espero que você entenda, mas confie em mim, se você estivesse lá, você saberia o que ela queria. E no momento que mostrei a ela qual era a câmara de Joseph, ela me arrastou de volta pelo corredor até seu quarto e queria a minha ajuda na movimentação de todos os seus pertences.”
Joseph soltou um suspiro profundo. “Quem sabe o que se passava na cabeça das mulheres.”
“Ela não parecia feliz com sua escolha de quartos,” disse Selena, seus lábios se contraindo quando ela olhou para Joseph. “Na verdade, acho que ela tomou como insulto quando você não a instalou em seu quarto desde o início.”
Kevin balançou a cabeça. “A moça pobre é...” Ele parou e bateu a têmpora com o dedo várias vezes para significar seus pensamentos de sua capacidade mental.
Joseph fez uma careta na direção dele. “Eu ainda não consegui determinar o quão longe ela está. Eu tenho uma suspeita de que nem tudo é o que parece. Independentemente da forma como louca ela é ou não é, espero que todos a tratem com respeito e bondade. Ela não é uma ameaça para nós. Ela não pode ajudar na filiação. Nenhum de nós queria esta aliança, mas aqui estamos nós de qualquer maneira. Nós devemos fazer o melhor de uma situação ruim.”
O lábio de Nicholas enrolou. “Acordo de sangue ou não, eu não considero qualquer Lovato uma aliança. Isso são apenas algumas palavras no pergaminho que não têm significado. Dizendo que não vamos atacar não é o mesmo que dizer que eles são um aliado confiável.”
“Concordo,” disse Joseph através de seus dentes. “Não acho que alguém tenha sugerido. O que eu preciso e quero de vocês três é compreensão e paciência. Não irá causar um grande dano em ser gentil com a moça. Ela não merece ser tratada como uma leprosa pelo nosso clã.”
“Você não pode controlar o que o clã pensa,” disse Kevin.
A paciência de Joseph foi diluindo. “Não, eu não posso, mas você pode dar o exemplo. Aceitação do nosso clã por ela não vai acontecer durante a noite, mas você pode me ajudar por não tratá-la com o mesmo desprezo que o resto do nosso povo. Com o tempo, talvez ela possa fazer um lugar para ela aqui. Pense em como ela deve se sentir. Foi levada do santuário de sua casa, onde está cercada por pessoas que a amam e a protegem, e foi empurrado em um mundo hostil, onde teme provavelmente por sua vida, especialmente dada como ela é vista pelos outros.”
Ele passou a olhar de Kevin para Nicholas e depois voltando para Kevin. “Imagine se fosse Selena tirada de nós, como eu tentei fazer-lhe ver quando estávamos no Castelo Lovato. Será que você não iria querer que ela fosse tratada com decência e gentileza quando não estávamos lá para ver a sua proteção?”
“Eu não serei tirada de você, não é?” Selena perguntou abruptamente.
Joseph amaldiçoou sob sua respiração no medo repentino em seus olhos.
“Droga, Joseph,” Nicholas rosnou. “Isso é uma coisa estúpida para você dizer.”
“Não, querida,” disse Joseph. “Isso é apenas um exemplo. Seu lugar é aqui com a gente e isso não vai mudar.”
“Mas poderia,” Selena persistiu. “Tenho certeza que a família de Demetria disse a ela exatamente as mesmas coisas que você está me dizendo. Eles provavelmente lhe ofereceram as mesmas garantias, mas quem vai dizer que o nosso rei não vai estar me oferecendo em sacrifício para a paz?”
“Se ele estava indo para fazê-lo, já teria feito isso,” disse Kevin, em uma voz suave. “O rei já nos pediu muito. Mesmo assim ele não vai nos pressionar aqui.”
Joseph não estava tão certo, e não achava que Kevin e Nicholas estavam também, mas não diriam de nenhuma outra forma na frente de Selena.
“Eu prefiro discutir as suas atitudes em relação a Demetria,” disse Joseph, direcionando a conversa para o assunto em questão. “Quero sua promessa de que você vai facilitar a sua transição e mostrar-lhe um rosto amigável entre muitos hostis.”
“Tudo bem,” disse Nicholas contragosto.
“Eu gosto dela,” Selena saltou.
Todos os três irmãos se viraram para ela com surpresa. Ela não disse nada até agora sobre o seu julgamento por Demetria. Ela tinha dado apenas um relato, do que tinha acontecido antes.
Selena encolheu os ombros. “Há apenas algo sobre ela. Ela parece... determinada. Eu esperava encontrá-la encolhida em um canto ou de bruços em sua cama em lágrimas. Em vez disso, encontrei-a arrastando baús para o corredor e exigindo dizer-lhe onde a câmara de Joseph era. Eu achei tudo bastante divertido.”
Então ela virou o seu olhar sobre Joseph. “Eu não sei se ela está louca ou doente ou o que é isso sobre ela. Eu só sei que ela é corajosa. E se ela fala ou não tem pouco a ver com o fato de que ela pode se comunicar, porque deixou bem claro o que queria — ou melhor — exigiu isso de mim.”
“E se ela não é doida, então o que diabos ela é?” Joseph murmurou.


alguem que vai te deixar sem reaçao monamour.
bjemi

Um comentário: