sexta-feira, 8 de julho de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 7 parte I

Olhando para trás, Demetria não tinha certeza por que tinha mudado de ideia sobre Joseph Jonas. Foi um gesto impulsivo de sua parte e que poderia se arrepender. Mas, então, não havia nada a ser feito sobre seu casamento. Tinha visto bocas suficientes para saber isso. Seu destino era inevitável, então por que não aceitá-lo?
Joseph a fascinava. Não era tanto por que ela ouviu suas palavras, mas sua voz era como um zumbido baixo em seus ouvidos. Agradável. Um raio de sol em seu mundo escuro do silêncio. Havia outros sons que ela pensou que tinha imaginado, mas agora se perguntava se realmente ouviu um número limitado de coisas. E se sim, porquê?
Sua testa franziu pela concentração, e não estava prestando a mínima atenção ao que sua mãe estava dizendo a ela. Eram sons mais profundos. Foi positiva nisso. Não conseguia se lembrar de ouvir a voz de uma mulher desde o acidente. Certamente não gritando. Agudos. E a música, que sentia muita falta, era algo completamente perdido para ela.
Mas os sons mais profundos. Às vezes, ela jurou que podia ouvir pequeno ruído quando Brodie estava com raiva e estava certamente levantando a voz. Uma vez, quando seu pai tinha ficado furioso com ela por se afastar muito do castelo, ela estava quase certa de que tinha ouvido ou pelo menos sentido uma vibração em seu ouvido do seu grito.
Era tudo um quebra-cabeça muito mistificador que a fascinava. Isso fez com que quisesse ir buscar o marido, novamente, apenas para que pudesse fazê-lo falar com ela.
Qualquer coisa era melhor do que o silêncio que a mantinha em cativeiro. Qualquer som, não importando quão insignificante era bem-vindo.
Sua mãe apareceu em frente a ela, agarrou seus ombros, e sacudiu-a delicadamente.
“Demetria! Estás me ouvindo?”
Demetria piscou e olhou para sua mãe. Elas estavam na câmara de sua mãe, enquanto estava Demetria provando um vestido para usar em seu casamento.
Dianna tinha todo o castelo em um tumulto com os preparativos do casamento, e ela não tinha menos do que seis mulheres trabalhando em Demetria para garantir que o vestido fosse costurado com rapidez suficiente para a cerimônia.
“O que você está fazendo aí?” Dianna perguntou.
Havia uma preocupação suave nos olhos de sua mãe. Preocupação para Demetria e genuína curiosidade também.
“Você tem de aprender a moderar suas respostas,” Dianna repreendeu. “Joseph Jonas não é um homem para brincadeiras. Tenho medo do que ele faria se você tivesse um deslize na propriedade em seu castelo. Eu não sei o tipo de homem que ele é. Ele jura que não é nenhum agressor de mulheres, mas nunca se conhece o caráter de um homem imediatamente, e você tem que perceber isso.”
Demetria franziu o cenho. Joseph não parecia tão assustador depois que ela teve tempo para estudá-lo de perto. Suas características foram fixadas em pedra. Alguns podem até dizer que ele parecia que iria tirar um homem no meio, se o homem olhasse para Joseph errado. Mas Demetria havia sentido algo totalmente diferente e não poderia mesmo ter certeza do que era. O que sabia era que ele tinha sido extremamente gentil e paciente com ela.
Ele não a tinha repreendido por sua intrusão rude. Não tinha exigido que ela se afastasse. Não tinha a atingido por sua desenvoltura. Tinha falado palavras amáveis com ela. Dificilmente as palavras ditas por um verdadeiro monstro que planejou mal para sua nova esposa.
Certamente ela não estava errada sobre isso.
Mas então ela não era um bom juiz de caráter. Era o fato pela qual ela evitava a maioria das pessoas, simplesmente porque não queria ser confrontada com escárnio, zombaria ou medo. Ela não tinha muita experiência com as pessoas, fora seus pais e seus irmãos.
Ela não estava errada sobre Ian McHugh, embora, e continuou a lembrar-se desse fato. Ian tinha enganado até mesmo seu próprio pai, para não mencionar os seus irmãos.
Chegou para as mãos de sua mãe, puxou-as para o seu coração. Dianna olhou assustada, sua testa enrugada em confusão. Demetria apertou as mãos de sua mãe e depois se inclinou para beijar sua bochecha.
Quando Demetria se afastou, sua mãe parecia atordoada. Seus olhos ardiam com a compreensão súbita e choque.
“Você quer isso. Você quer se casar com Joseph Jonas.”
Demetria apertou as mãos de sua mãe novamente e depois, lentamente, acenou com a cabeça.
Dianna recuou e então caiu na cadeira ao lado da mesa pequena perto da janela. “Eu nunca esperava isso. Tenho tanto medo. Não quero que você deixe o nosso cuidado e proteção. Você é o nosso bebê, Demetria.”
Ela parecia tão perturbada que o coração de Demetria apertou e seu lábio torceu infeliz.
“Eu deveria ter sabido. Deveria ter percebido que você gostaria do que todas as meninas normais querem. Um marido. Crianças. Uma vida própria. Eu só não imaginava que você fosse capaz disso, de compreender seus deveres. Você entende mesmo, Demetria?”
Sua mãe olhou ansiosamente para ela, seu olhar buscando informação na expressão Demetria ou os olhos ou talvez em algo totalmente diferente.
Havia muita coisa que Demetria não entendia. Entendia bem o suficiente as coisas do dia-a-dia, mas eram certamente algumas questões que não foram explicadas para ela. Mas não estava a ponto de perturbar a sua mãe ainda mais longe, balançando a cabeça.
Certamente o negócio do casamento não era tão difícil, não é? Ela viu sua mãe e seu pai a vida inteira. Sua mãe era muito hábil em administrar uma casa e capaz de controlar seu marido, bem como quando lhe convinha.
Demetria não poderia ter praticado o que o conhecimento que ganhou, mas não a fez menos capaz.
Ela olhou para a mãe e simplesmente assentiu com a cabeça e deixou sua mãe fazer o que ela faria.
Dianna suspirou e esfregou em sua testa. “Eu quero que você seja feliz, Demetria, e odiaria pensar que você não foi feliz aqui. Nós só procuramos protegê-la. Espero que você saiba disso.”
Demetria sorriu, permitindo que todo o amor que sentia por sua mãe se mostrasse em seu rosto. A reação de Dianna foi rápida. Levantou-se e, em seguida, correu para frente, envolvendo Demetria em um abraço feroz. Demetria não sabia mais do que sua mãe estava dizendo, mas não importava, porque Demetria entendia. Tudo o que precisava saber estava aqui no abraço da mãe.
“Nós precisamos conversar, Lovato,” disse Joseph quando enfrentou o pai de Demetria.
Eddie olhou para ele com olhos cansados, e pela primeira vez, Joseph sentiu uma pontada de simpatia para com o homem mais velho, mas rapidamente a esmagou. Os Lovato não mereciam sua compaixão. Eles tinham dado nenhuma misericórdia ao seu clã e ele daria nenhuma em troca.
“Vem, vamos sentar e tomar um pouco de cerveja. Então vamos falar do que está em sua mente.”
Joseph fez sinal para seus irmãos de volta para permanecer quando ele seguiu o Senhor para a mesa alta no estrado na extremidade oposta do grande salão. Ele ficou surpreso que Lovato se preocupou em mostrar-lhe a gentileza de colocar ele onde os convidados de honra estariam sentados quando em atendimento.

entao, acham que Eddie e Joseph irao se resolver pela Demetria ou ainda tera muita briga?
bjemi

Um comentário:

  1. O que Joseph quer falar com Eddie??
    A Demi é uma fofa

    Quero mais!! Posta Logo!!

    ResponderExcluir