segunda-feira, 13 de junho de 2016

NUNCA SEDUZA UM ESCOCÊS Capitulo 1 parte I

“Isso é loucura!” Kevin Jonas exclamou. “Ele não pode amarrar você com a pequena filha maluca do nosso inimigo mais odiado.”
Joseph Jonas olhou severamente para trás em seu irmão, incapaz de formular uma resposta para a raiva crescente em seu peito. O mensageiro do rei partiu e estava andando até agora para além da fronteira Jonas. Joseph teve certeza disso. Ele se sentiu profundamente traído por seu rei e não queria um representante da coroa em suas terras por um segundo a mais.
”Ela é uma criança,” disse Kevin em desgosto. “E ela é... ela é... bem, todo mundo sabe que não é certa. O que diabos você deveria fazer com ela, Joseph?”
Joseph ergueu a mão pedindo silêncio e seus dedos tremiam, traindo sua fúria. Ele se virou e se afastou de seu irmão, precisando da distância e da solidão para tomar a magnitude do que havia sido feito para ele. Para seu clã.
Seu rei não tinha feito apenas um simples decreto de casamento, em um esforço para interromper as hostilidades entre dois clãs rivais. Ele efetivamente tinha escolhido acabar com a chance de Joseph passar o manto da liderança aos seus herdeiros.
Porque não haveria qualquer.
Tudo iria terminar com Joseph.
Sem filhos para se tornar proprietário de terras, ficaria até um de seus irmãos — Kevin ou Nicholas — para assumir esse papel e prover herdeiros para que o nome Jonas continuasse para o futuro. Seu clã podia até decidir que um de seus irmãos seria uma escolha melhor para Senhor simplesmente porque ele estaria em uma posição de ter uma esposa que não poderia assumir o seu papel no clã e ele não seria capaz de procriar filhos.
Que confusão condenável à coisa toda era.
Como podia seu soberano ter feito isso? Certamente ele entendia o futuro que estava consignando a Joseph.
Ele caminhou para a pequena antecâmara pelo corredor estreito do grande salão. O quarto estava escuro, pelas peles que não foram puxadas para trás das janelas. Optou por deixá-las cobertas e acendeu uma vela em vez de uma das arandelas na parede no corredor.
O brilho da vela iluminou um pouco a sala, mas ele encontrou o seu caminho para a mesa robusta onde ela ficava muita das noites arranhando a pena em seus livros de contas. O velho Senhor tinha sido um homem, rigoroso examinando as contas de todas as coisas de valor de propriedade do clã.
Mas ele tinha um coração do tamanho de uma montanha e era justo e igual, com seu clã. Fez com que todos tivessem o que eles precisavam. Todos tinham vestimentas e ninguém passava fome mesmo que isso significasse que ele mesmo ficasse sem.
Joseph sentia falta dele todos os dias.
Ele afundou pesadamente na cadeira retorcida e passou as mãos sobre a madeira envelhecida, quase como se pudesse sentir a essência de seu pai nesta mesma sala.
Casamento. Com uma Lovato. Ele não pensaria nisso.
E depois havia Kevin com toda sua tagarelice sobre a menina estar maluca. Joseph nunca tinha prestado muita atenção aos rumores sobre a moça ser uma demente. Não havia se preocupado. Não até agora. Era amplamente sabido que algo estava errado com a menina e que o clã Lovato tinha fechado suas fileiras em torno dela.
Ela tinha mesmo sido prometida antes, para o filho McHugh. O chefe McHugh cobiçava uma aliança com os Lovato, porque uma vez aliado com eles, tornariam-se uma força a ser contada. Não havia nenhum amor perdido entre os Jonas e os McHughs. Os McHughs eram tão culpados na morte do pai de Joseph, mas Joseph sabia que tinha sido diretamente responsável. E assim foi os Lovato que eram mais merecedores do seu ódio.
Ele não tinha sentido muito que o noivado houvesse sido dissolvido e que os dois clãs não estavam formalmente vinculados pelo casamento. Os Lovato não eram rápidos em se aliar com os clãs vizinhos. Eles não precisavam. Eram uma força poderosa, o suficiente para que, mesmo que os muitos outros clãs menores estivessem contra eles, teriam assegurado a vitória na batalha.
Eddie Lovato era exatamente como seu pai era diante dele. Desconfiado dos tratados e promessas. Ele não deu uma oportunidade de traí-lo e não confiava o bem-estar do seu clã a ninguém para os salvar.
Se eles não fossem tão amargos inimigos, Joseph quase podia respeitar o vigor com que Eddie exercia seu poder e o fato de que ele não contou com ninguém para suporte.
Uma vez que o noivado havia sido dissolvido entre a filha de Lovato e o filho de McHugh, não muito mais foi dito, além dos murmúrios ocasionais que questionavam o estado de espírito da moça. Desde que os Lovato não eram exatamente um clã social, e eles definitivamente seguraram para si mesmos, não muito escapou sobre a única filha.
Não, Joseph não estava arrependido de que o casamento não tivesse ocorrido. Sabia que McHugh usaria sua posição com Lovato para alimentar a fúria contra os Jonas.
McHugh queria mais terras, mais poder, e a participação dos Jonas era um espinho no seu lado, porque o tinham encaixotado para o norte.
Mas agora ele estava indo para assumir a responsabilidade com uma mulher que ele sabia quase nada? Já era ruim o suficiente que maluca e não podia se apresentar como esposa, mas ela era uma Lovato, o que significava que não importava se ela era a mulher mais perfeita em todo o planalto, Joseph não queria nada com ela.
Quando se casasse, seria com uma moça de seu próprio clã. Nunca se casaria com alguém que iria trazer perigo, raiva e discórdia para o seu povo. E Demetria Lovato certamente faria exatamente isso.
“Joseph?”
O sussurro pequeno veio da porta, e alguma de sua raiva e tensão fugiram quando sua irmã, Selena, olhou, sua expressão era ansiosa.


entao gente, espero que gostem dessa historia adaptada como gostaram de Prazeres Proibidos.bjemi

Um comentário: